CORONAVÍRUS: Como funcionalidades de Apps Condominiais podem reduzir riscos de contaminação

Em momento de isolamento social as pessoas estão passando cada vez mais tempo dentro dos condomínios. E por causa da preocupação da disseminação do novo coronavírus, até mesmo o funcionamento dos espaços estão sendo alterados.

Rotinas simples que antes faziam parte do dia a dia dos condomínios, hoje estão sendo modificadas. Um exemplo é a própria utilização dos espaços coletivos, como academias e parquinhos.

No caso do fechamento desses locais comuns, os condôminos precisam ter paciência. Mas, para outros problemas, algumas funcionalidade de aplicativos condominiais  podem ajudar.

Abaixo confira alguns módulos que vão fazer a diferença nesse período de isolamento social.

LIVRO DE OCORRÊNCIAS

Um livro de ocorrência digital e portátil onde você pode registrar reclamações, sugestões, acompanhar o tratamento e ser notificado quando a ocorrência for resolvida. Tudo usando o celular.

Nada de descer até a portaria para fazer registro em livros físicos. Dessa forma todos se resguardam.

O morador que faz o registro dentro da própria casa, o porteiro que evita estar entregando e pegando o livro e o síndico que também consegue verificar os acontecimentos e responder todos eles pelo smartphone.

RESERVAS

É um módulo que permite fazer reservas de forma online. Mas como nesse período os espaços como salão de festas e churrasqueiras estão fechados, essa ferramenta pode ser muito útil para o síndico informar os cancelamentos de reservas já existentes e bloqueios de reservas.

AUTORIZAÇÃO DE VISITANTES

Com o isolamento, o ideal é evitar visitantes, mas em casos necessários o morador tem a facilidade de enviar um QRCode para o convidado. Quando ele chegar, o condômino é ainda notificado.

INFORMATIVOS

Essa é uma excelente ferramenta nesse período de isolamento. Já que, por exemplo, um dos principais canais de informações dos condomínios, os elevadores, estão sendo pouco utilizados.

Com o módulo INFORMATIVOS o síndico consegue uma comunicação segura e precisa com os moradores.

O síndico pode ainda enviar informações sobre os cuidados que o condomínio está tomando neste período e como os moradores podem colaborar para evitar a disseminação do vírus.

ANÚNCIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Você já deve estar percebendo que muita gente está aproveitando para comercializar produtos dentro do condomínio. Em um período em que o ideal é não sair de casa, esse tipo de comércio interno tem facilitado muito a vida de algumas pessoas, principalmente de idosos que moram sozinhos.

Com esse módulo, os moradores podem anunciar seus serviços e ajudar outros moradores e ficarem em casa.

ENTREGAS E ENCOMENDAS

Nada de contato físico nesse período. Como essa funcionalidade o morador vai ser notificado assim que uma encomenda chegar.

ENQUETES

Que tal usar essa funcionalidade para o bem nesse período? Podem ser feitas, por exemplo, enquetes sobre pessoas que se disponibilizam a fazer compras para idosos que moram sozinhos.

Faça uma pesquisa rápida e liste as assinaturas digitais dos moradores.